Zahovic: «Vim ver o FC Porto com todo o gosto»
Zahovic com Jorge Costa e o presidente, André Villas-Boas

Zahovic: «Vim ver o FC Porto com todo o gosto»

NACIONAL23.07.202420:36

Antigo jogador foi até à Áustria para ver o triunfo dos dragões diante do Sturm Graz (2-0)

Zlatko Zahovic, antigo jogador do FC Porto, mora atualmente na Eslovénia, e não deixou escapar a oportunidade de ver os dragões ao vivo, esta terça-feira, na Áustria, no duelo particular com o Sturm Graz (2-0).

«Quando soube que o FC Porto vinha jogar aqui na Áustria, que é muito perto da minha casa, é claro que, com todo o gosto, vim cá ver o jogo, para estar com os amigos, especialmente o Jorge Costa, que era grande capitão. Fico muito contente de conhecer e conviver com esta gente», sublinhou o antigo futebolista, agora com 53 anos, à Sport TV.

O esloveno, que admite estar fora do mundo do futebol há quatro anos, comentou a recente mudança diretiva dos portistas: «A vida é feita de mudanças. O FC Porto passou agora por uma grande mudança, mas o FC Porto é sempre o FC Porto, tem uma capacidade enorme. De qualidade, de sucesso. Não tenho dúvidas que tem a gente certa, que vai continuar a fazer do FC Porto um grande clube, com grande sucesso.»

«O Sporting parece-me agora com mais confiança, foi o último campeão, mas o Benfica é o Benfica, e o FC Porto é o FC Porto. Vai ser uma grande luta, e espero que ganhe a melhor», respondeu, quando questionado sobre a luta pelo título na próxima época.

Zahovic viu o jogo de Portugal com a Eslovénia, do Euro 2024, de «coração dividido», assume: «Estava com o coração dividido, porque passei 12 anos em Portugal, sinto-me também português. Portugal foi mais feliz nos penáltis», sublinhou.

O esloveno representou os azuis e brancos entre 1996 e 1999, contando também com passagens pelo Benfica e pelo Vitória de Guimarães