Cláudio Ramos: «A equipa está com vontade de competir»
Foto: IMAGO

Cláudio Ramos: «A equipa está com vontade de competir»

NACIONAL23.07.202420:16

Guardião do FC Porto reage a novo triunfo na Áustria, ante o Sturm Graz (2-0)

No rescaldo da vitória do FC Porto sobre o Sturm Graz (2-0), na Áustria, Cláudio Ramos enalteceu que a equipa liderada por Vítor Bruno «está com vontade de competir», fazendo um balanço positivo do estágio em solo austríaco.

«Nós, guarda-redes, estamos lá para não sofrer golos e conseguir concluir mais um jogo sem sofrer golos é um objetivo não só do guarda-redes, mas é sinal que a equipa está bem. Estamos fortes defensivamente, estamos a marcar bastante os golos, o que também indica que estamos muito bem no setor ofensivo e isso é o mais importante, é mais um jogo de preparação e estamos fortes», começou por dizer o guardião dos dragões, em declarações à Sport TV.

Sobre o jogo, realçou que os azuis e brancos fizeram aquilo que havia sido pedido pelo timoneiro, tendo em conta o adversário: «Fizemos aquilo que o Míster nos tinha pedido, que era ter bola, sabíamos que ia ser um jogo difícil porque o Sturm Graz é uma boa equipa, conseguimos diminuí-los ao máximo e acho que fizemos um excelente jogo.»

«A equipa está comprometida, está ligada, está com vontade de competir. Estamos a competir com tudo e estamos a preparar-nos para agora regressarmos a Portugal. Aproveitamos também para dizer que estamos ansiosos por regressar. Quinta-feira temos, na Baixa do Porto, a apresentação dos novos equipamentos, e estamos com vontade de regressar para sentir a energia dos nossos adeptos, que é muito importante para a época que se avizinha», vincou.

O local escolhido para o estágio da nova época foi adequado, considera: «Acho que também um dos objetivos que nos afastássemos um bocado da confusão, para estarmos um bocado fechados, aproveitar também para melhorar o espírito do grupo, que sempre foi bom, mas é sempre bom criar laços, receber os mais novos, fazer algumas brincadeiras para eles se adaptarem o mais rapidamente possível. E acho que o ambiente está bom.»

A luta pela titularidade na baliza é «saudável», garante Cláudio Ramos: «Esta é a quinta época que estou a lutar por ser titular no FC Porto. Tenho muita concorrência, quer do Diogo, do Samuel, neste ano o Gonçalo e do outro Diogo. E isso é bom, mas temos uma luta saudável, temos um ambiente espetacular entre guarda-redes. Isso também é muito importante, porque treinamos forte, puxamos uns pelos outros, damos confiança uns aos outros e isso é muito importante», sublinhou.