Young Boys, Salzburgo e Sparta de Praga estão na fase de grupos da Liga dos Campeões
Eriksson mereceu um minuto de silêncio antes dos jogos
O Young Boys, Salzburgo e Sparta de Praga foram os primeiros três clubes a confirmarem a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões depois de terem vencido o playoff, quando ainda há quatro vagas por ocupar.
De resto, foram três jogos antecedidos por um minuto de silêncio a homenagear Sven-Goran Eriksson, que morreu esta segunda-feira, aos 76 anos.
Na Turquia, em jogo da segunda-mão, o Young Boys venceu por 1-0 o Galatasaray já depois de ter triunfado por 3-2 no primeiro jogo. Virginius foi autor do único golo dos suíços aos 88 minutos, num lance que terminou com a expulsão do guarda-redes Muslera.
Na Áustria, houve empate a um golo, com o Salzburgo a aproveitar a vitória por 2-0 na primeira-mão diante o Dínamo Kiev e impedindo assim que o clube ucraniano, em tempo de guerra, jogasse na Liga dos Campeões.
O primeiro golo até foi dos austríacos com Daghim a desfazer o nulo logo aos 12 minutos, num grande trabalho individual e concluído de pé esquerdo.
O empate surgiu à passagem da meia-hora por Vanat, novamente num belo golo na Red Bull Arena.
Na República Checa, o Sparta Praga venceu o Malmo por 2-0 e desfez todas as dúvidas na eliminatória, depois de ter alcançado o mesmo resultado no jogo na Suécia. O primeiro golo do encontro surgiu já aos 80 minutos, com Haraslin a ser feliz através da marca dos onze metros.
Haraslin não se ficou pelo penálti e, pouco depois, serviu Rrahmani em grande estilo para o 2-0 final.