Avançado ucraniano, ex-Benfica, deu a vitória à seleção frente à Eslováquia
Yaremchuk, avançado ex-Benfica que fez o golo da vitória da Ucrânia frente à Eslováquia (2-1), na 2.ª jornada do Grupo E do Euro 2024, explicou as emoções à flor da pele no final do encontro.
Num jogo com o guarda-redes Trubin a titular, o avançado ex-Benfica entrou e operou a reviravolta no marcador, garantindo a primeira vitória da seleção na prova, frente à Eslováquia
«Tem sido uma época difícil para mim: lesões, mudanças de clube, etc. Mas ainda estou aqui, estou numa boa posição e não estou surpreendido por ter marcado hoje [sexta-feira], porque trabalho arduamente todos os dias. Deus vê tudo e dá-me oportunidades para marcar. Estou orgulhoso por estar aqui hoje e jogar pelo meu país. Hoje é um dia especial para mim», afirmou o atacante, que esta época jogou no Valência, emprestado pelo Club Brugge.
Yaremchuk foi lançado na segunda parte (67') e precisou de apenas 13 minutos para mudar o rumo do jogo: «Nestas competições não podes depender de 11 jogadores – precisas dos 26 que podem entrar em campo e mudar o jogo, que podem fazer algo especial. Todos têm de estar preparados. Depois tens a oportunidade de fazer algo especial.»