22 maio 2024, 19:25
Kroos e o fim da carreira: «Com tantos exemplos de quem não o sabe fazer…»
Aos 34 anos, internacional alemão vai pendurar as chuteiras depois do Europeu
Van Nistelrooy lamenta ainda que Kroos tenha decidido pendurar as chuteiras depois do Euro-2024
Ruud van Nistelrooy, antigo internacional neerlandês e atual treinador, cruzou-se com Xabi Alonso, que tem estado em destaque como técnico no Bayer Leverkusen, no Real Madrid, na época 2009/2010.
«Coincidi com o Xabi Alonso meio ano. É uma pessoa tranquila, inteligente. Como treinador pensa o futebol como um futebolista. Era um líder dentro de campo e teve impacto quando chegou ao Real Madrid. Já o vias a falar com a defesa, ataque. Pensar em algo como o que está a fazer agora era impossível. Ninguém pensava nisso. Mas é algo muito bonito o que está a fazer», começou por apontar, em entrevista à Marca.
O ex-jogador lamentou a decisão de Kroos em colocar um ponto final na carreira após o Euro-2024.
22 maio 2024, 19:25
Aos 34 anos, internacional alemão vai pendurar as chuteiras depois do Europeu
«Para mim é impossível, não pode ser… Mas bom, o Real Madrid vai construir uma grande equipa, porque agora vem o Mbappé. É jovem, mas tem experiência. E recuperam o Courtois, o Militão… O potencial dos jogadores e essas idades… Mas é importante também a mistura que estavam a fazer com jogadores como Kroos e Modric. O Real Madrid tem para mim sete jogadores que são os melhores do mundo na sua posição, mas não nos devemos esquecer da experiência do Modric», afirmou.
21 maio 2024, 15:22
Os dois partilharam balneário no Real Madrid durante quatro épocas
Questionado sobre se a pressão é diferente nos merengues: «O caráter é muito importante. Mentalmente tens de ser muito forte para jogares bem e estar a um nível de topo. Há muita pressão. O Bernabéu pede-te que estejas a top todo o ano, a lutar por tudo. Os jogadores têm de ser mentalmente muito fortes.»
Van Nistelrooy elogiou ainda a época de Isco.
17 maio 2024, 13:20
Médio fraturou o perónio. Segundo a imprensa espanhola, o jogador, que ganhou nova vida no Betis, estava na lista de De la Fuente para o Europeu
«Vi a qualidade que tinha quando era jovem. Estava sempre a falar do Barcelona e eu disse-lhe que não. ‘Vais jogar no Real Madrid e ganhar a Liga dos Campeões’. É muito engraçado falar com ele sobre este momento», atirou.