Benfica Vlachodimos apresenta-se... e com muito boa cara (fotos e vídeo)
Foi com muito boa disposição que Odysseas Vlachodimos chegou esta manhã ao Benfica Futebol Campus, no Seixal, onde era esperado para se apresentar ao trabalho. O guarda-redes grego passou os portões do centro de estágios benfiquista pelas 8h59, sorridente e até cumprimentando a comunicação social presente junto à entrada para o Campus dos encarnados, que o aguardava.
Com o polegar em riste, em sinal afirmativo, e um aceno, Odysseas chegou já depois de toda a equipa técnica de Roger Schmidt, incluindo o próprio técnico, e boa parte dos elementos das equipas principal e B.
O guardião apresentou-se para o treino matinal dos encarnados após um desfile que começou ainda antes das 8 horas, nas chegadas do preparador físico, Yann-Benjamin Kügel, e do treinador adjunto principal, Jens Wissing.
Pelas 8h05, um velho conhecido: Nélson Veríssimo, treinador da equipa B, seguindo-se um curto compasso de espera e, no espaço de poucos segundos, instantes antes das 8h30, o principal concorrente de Vlachodimos. Anatoliy Trubin e Tiago Gouveia foram os primeiros elementos do plantel principal a chegar, seguidos de...Roger Schmidt, com os restantes jogadores do plantel encarnado - e também da equipa B - a chegar progressivamente.
António Silva surgiu no Seixal pelas 8h41, Paulo Bernardo pelas 8h44, Hugo Félix pelas 8h47, Rafael Rodrigues pelas 8h49, João Neves pelas 8h51 e, finalmente...Odysseas Vlachodimos, visivelmente bem disposto, sem indiciar qualquer tipo de conflito para o reencontro com os responsáveis encarnados e, pouco depois das 9h, seguiram-se os guarda-redes, André Gomes e o titular da última jornada, ante o Estrela da Amadora, Samuel Soares.
Frederik Aursnes surgiu logo depois (9h08) e, a partir daí, todos os restantes passaram a ritmo veloz: Florentino pelas 9h15, David Jurásek (9h16), João Victor (9h18), e Petar Musa e Mihailo Ristic chegaram no mesmo carro pelas 9h19.
Com o horário do início do treino a aproximar-se, os restantes elementos continuaram a chegar - Morato, Casper Tengstedt, Andreas Schjelderup, David Neres, Chiquinho, Tomás Araújo, João Mário, Arthur Cabral e Alexander Bah.
Faltavam ainda chegar pesos pesados como Ángel Di Maria, que chegou pelas 9h37, e o capitão de equipa dos encarnados, Nicolás Otamendi, cerca das 9h41, Orkun Kokçu, sobre as 9h45, e, por fim, Rafa, pelas 9h49.
Com todo o plantel já no interior das instalações, Luisão completou a comitiva a partir das 9h50, num clima de aparente normalidade, para o Benfica cumprir a sua sessão de treino matinal como previsto.
Fotos André Alves/ASF