Vitória: Villanueva e André André em contrarrelógio para o Casa Pia
Paulo Turra, treinador do Vitória de Guimarães, IMAGO
Foto: IMAGO

Vitória: Villanueva e André André em contrarrelógio para o Casa Pia

FUTEBOL20.09.202300:33

Dani Silva ainda em análise para a próxima jornada da Liga

Em Guimarães não se pensa noutra coisa: ganhar ao Casa Pia para colocar termo à pior fase da época. O Vitória vem de três derrotas consecutivas – duas para a Liga e uma para a Taça da Liga (diante do Tondela e que custou aos conquistadores um lugar na fase de grupos de uma prova que Paulo Turra tinha assumido gostar de vencer…) – e, nesse sentido, está a trabalhar afincadamente para inverter o rumo dos acontecimentos e passar a ‘fatura’ aos gansos.

A deslocação a Rio Maior – casa emprestada dos casapianos -, agendada para as 18 horas do próximo sábado, oferece, para já, três grandes dúvidas ao técnico brasileiro: Mikel Villanueva, André André e Dani Silva.

Sendo certo que os treinadores gostam sempre de ter todo o plantel à sua disposição, também não é menos verdade que, nos momentos menos bons, os jogadores mais experientes ganham ainda mais peso. E é nesse quadro que entram Mikel Villanueva (30 anos) e André André (34). O defesa-central venezuelano e o médio português falharam a receção ao Portimonense, devido a lesão, mas ainda acalentam esperanças de serem opção para o jogo com o Casa Pia. Tal como, de resto, acontece com o irreverente Dani Silva, que foi utilizado em todas as oito partidas oficiais desta época.