«Vitória saborosa e extremamente importante»
Jorge Couto, treinador-adjunto do Boavista, destacou a conquista de mais um ponto na caminhada axadrezada. (Foto: Miguel Nunes/ASF)

«Vitória saborosa e extremamente importante»

NACIONAL09.03.202420:38

Jorge Couto, treinador adjunto do Boavista, realçou a importância da vitória frente ao Moreirense

A festa no banco do Boavista após o apito final foi sinónimo da importância da conquista dos três pontos, tal como salientou o treinador adjunto Jorge Couto, em declarações à flash interview da Sport TV.

«Uma vitória saborosa e extremamente importante. A conquista de três pontos é bastante satisfatório para darmos continuidade ao nosso percurso esta época, ao nosso trabalho, é mais um passo. No que diz respeito ao jogo, penso que o segredo foi um grande compromisso, solidariedade por parte dos jogadores, saber sofrer nos momentos certos, penso que jogámos contra uma boa equipa, que tem muita qualidade individual e coletiva, isso ficou provado no jogo. O Moreirense sem criar grande oportunidades teve mais bola e foi nesse momento que o mérito vai todo para a capacidade de sofrimento dos nossos jogadores, de entreajuda, porque remeteram-nos para o nosso meio-campo», afirmou.

Questionado sobre se a equipa axadrezada tinha sido rigorosa na sua tarefa, o adjunto de Ricardo Paiva não teve dúvidas: «A equipa foi extremamente rigorosa. Pela qualidade do Moreirense retiramos um bocadinho a profundidade, demos um bocadinho de iniciativa ao adversário e tentámos ser organizados, defender bem, sempre que possível sair na transição para ferir o Moreirense. Nos 90 minutos nem sempre se consegue estar por cima do jogo, tentámos explorar ao máximo momentos do jogo e num desses momentos conseguimos ser felizes, com um excelente golo do Reisinho. Tivemos essa felicidade, por aquilo que batalhámos e pelo compromisso ao longo do jogo fomos premiados com estes três pontos, extremamente importantes para nós.»