Boavista: Reisinho com o melhor arranque de sempre
Reisinho implacável da marca dos 11 metros
Foto: IMAGO

Boavista: Reisinho com o melhor arranque de sempre

Seis jogos, três golos de grande penalidade, e a certeza de que da marca dos 11 metros o médio axadrezado não treme

Três golos em apenas seis jogos representam o melhor arranque na carreira de Reisinho. Por esta altura, em igual período da época passada, o médio, que esteve em grande no empate a duas bolas contra o Vitória de Guimarães, ao concretizar duas grandes penalidades, tinha apenas duas assistências.

Um registo que ganha ainda mais brilho levando em linha de conta que Reisinho esteve um mês a recuperar de uma luxação no ombro direito, sendo que a previsão inicial de regresso à competição não previa a sua presença na partida no D. Afonso Henriques. Recuperou mais depressa, conservando os níveis de frieza habituais na marcação de grandes penalidades. O primeiro golo de Reisinho na Liga foi também da marca dos onze metros, no triunfo por 0-1, fora, sobre o Casa Pia, na jornada inaugural do campeonato.

Com seis pontos, o Boavista não está numa situação tranquila na tabela, mas o modo como anulou o 2-0 do Vitória na 2.ª parte representa um significativo impulso para as panteras. Cristiano Bacci deu folga alargada ao grupo, que volta na quinta-feira ao trabalho, no Bessa. Bruno Onyemaechi (Nigéria) Vukotic (Montenegro) e Bozeník (Eslováquia) estão ao serviço das respetivas seleções.