Vitória de Guimarães: aperta o cerco por Jota Silva, que tem três clubes (seriamente) interessados
Jota Silva, nome forte dos vitorianos, marcou o golo que dá vantagem aos minhotos na eliminatória diante do Floriana
Foto: IMAGO

Vitória de Guimarães: aperta o cerco por Jota Silva, que tem três clubes (seriamente) interessados

NACIONAL30.07.202416:14

Krasnodar, Panathinaikos e Nottingham estão (muito) interessados em contratar o avançado português

Jota Silva, o ativo mais valioso do plantel do Vitória de Guimarães e com uma claúsula de rescisão de 20 milhões de euros, recebeu três propostas de clubes estrangeiros, que estão determinados a fechar o negócio com o internacional português o mais rápido possível.

Os russos do Krasnodar, os gregos do Panathinaikos e os ingleses do Nottingham são os interessados no avançado de 24 anos e A BOLA sabe que as negociações estão a ser levadas mais a sério porque qualquer um destes pretende desembolsar valores muitos próximos aos que a direção vitoriana pede pela transferência do jogador, que tem como mínimo os 12 milhões de euros.

O Krasnodar é o que está mais próximo desse montante, tendo apresentado uma proposta de 11 milhões de euros, contudo, Jota Silva parece ambicionar mais do que o campeonato russo, estando ciente das implicações que poderia ter na sua carreira ao mudar-se para um país ainda em guerra com a Ucrânia.

A vontade de Jota Silva será determinante durante as negociações, mas é quase certo que o futuro não deverá passar pelo D. Afonso Henriques, isto porque as condições salariais de qualquer um dos clubes interessados são superiores às que aufere atualmente em Guimarães.

O Nottingham, atualmente treinado pelo português Nuno Espírito Santo, parece ser o que mais agrada o jogador natural de Gondomar, uma vez que poderá mostrar o seu valor num dos campeonatos mais competitivos do mundo, a Premier League. Contudo, sabe-se que a proposta é inferior à dos russos, na ordem dos 7 milhões de euros. Seja qual for a decisão do atleta, que deverá ser tomada até ao fecho do mercado de verão, certo é que esta será a sua primeira aventura no estrangeiro.

Na época passada, Jota Silva representou o Vitória de Guimarães em 42 ocasiões, marcou 15 golos e fez 7 assistências. Foi chamado pela primeira vez por Roberto Martínez à seleção nacional e foi o autor do golo marcado ao Floriana, em Malta, na terceira pré-eliminatória da Liga Conferência.

Siga aqui o mercado ao minuto