Vítor Bruno desalinhado com Villas-Boas? «A função dele é muito diferente da minha»

O treinador do FC Porto pediu para evitar os «pequenos labirintos gramaticais ou conceptuais que possam colocar uma pessoa contra a outra»

Na conferência de imprensa de antevisão entre o FC Porto e o Arouca, o treinador dos dragões, Vítor Bruno, aproveitou para esclarecer o desentendimento comunicacional face ao objetivos para a atual edição da Liga Europa, em que o presidente André Villas-Boas se mostrou ambicioso.

«Cada ser humano é livre de expressar o que bem entender, estou perfeitamente alinhado com o presidente. A função dele é muito diferente da minha. Ele quer tanto ganhar a Liga Europa como eu quero, assim como deseja conquistar a Liga, a Taça de Portugal e a Taça da Liga. A minha ambição é enorme, valorizo a exigência diária do trabalho. A vontade viciante dos jogadores e da equipa técnica em vencer é algo que queremos que fique enraizado. Não desejo pequenos labirintos gramaticais ou conceptuais que possam colocar uma pessoa contra a outra. Evitem isso, pois não terão sucesso. O que disse é que quero atacar o jogo contra o Bodo/Glimt e concentrar-me no imediato. Para chegar a uma final, precisamos de fazer 14 jogos, ou 16 com o playoff. Há muito caminho pela frente. A partir desse ponto, há um alinhamento total com as pessoas que lideram, alimentado por uma forte ambição de alcançar os nossos objetivos. Tem de ser um passo de cada vez. Se calhar, somos menos candidatos que os outros 23 ou 24 que estão à nossa frente. Perdemos o primeiro jogo, mas a seu tempo voltaremos à Liga Europa.»