«Villas-Boas tentou afirmar-se no Chelsea no primeiro dia e falhou imediatamente»
John Terry recorda passagem do português pelo comando técnico dos 'blues'
John Terry abordou a passagem de André Villas-Boas pelo Chelsea, em 2011/2012, lembrando um episódio em pleno avião antes de uma viagem para Hong Kong, onde os blues iam fazer um estágio de pré-época.
«Quando André Villas-Boas chegou, fomos até Hong Kong e eu estava sentado em classe económica num voo de 13 horas. Depois tínhamos Josh McEachran, Nathaniel Chalobah e outros jovens jogadores sentados em primeira classe. Fazia parte do plano de André Villas-Boas para mostrar que nenhum jogador era maior do que ele e que todos eram iguais», começou por recordar, no podcast Up Front With Simon Jordan.
«Então, eu estou no avião e digo: ‘Não, não vamos a lado nenhum até que estes jogadores jovens voltem para a classe económica e os jogadores da equipa principal, que construíram este clube até ao que é hoje, voltem à primeira classe’. Villas-Boas chega e diz: ‘Qualquer é o problema?’ Eu respondo: ‘Não vamos a lado nenhum até que os jovens mudem de lugar’. E para ser justo, até os jovens me diziam que se sentiam desconfortáveis e que queriam mudar. Mas eu digo: ‘Não, isto não é uma decisão vossa, tem de vir do treinador’. No final trocámos e os jogadores da equipa principal voaram em primeira classe. Ele tentou afirmar-se no primeiro dia e falhou imediatamente. Posso garantir que aquele avião não ia a lugar algum. E se fosse, ia sem mim, sem o Frank [Lampard] e o sem Didier [Drogba]», completou.