Villas-Boas: «Objetivo é ser campeão logo no nosso primeiro ano»
Antigo treinador anunciou os seus objetivos caso vença as eleições para a presidência do FC Porto, agendadas para 27 de abril
André Villas-Boas esteve, este domingo, na casa do FC Porto em Argoncilhe, Santa Maria da Feira, e no seu discurso inicial desenvolveu alguns pontos que considerou essenciais na sua candidatura à presidência do clube da cidade Invicta.
Parte desportiva
«É o pilar, coração e fundação deste clube. O nosso objetivo é ser campeão logo no nosso primeiro ano e dessa forma. Como quero uma transição mais suave, estou a reunir as pessoas mais competentes, é um campo que se tem deteriorado nos últimos anos».
Dívida do clube
«O FC Porto tem 500 milhões de euros de passivo, tem-se afundado em dívidas, é grave e deixa-nos condicionados para o futuro. Precisamos de um maior cuidado e rigor na gestão financeira. É um desafio que demorará alguns anos, fruto da dívida acumulada nos últimos anos. Escolhemos uma pessoa que está ligada às telecomunicações para nos ajudar na parte financeira, para que o clube não perca competitividade».
Campo social e associativismo
«O FC Porto foi-se tornando mais distante das casas e esta massa humana (em Argoncilhe) é um reflexo dessa necessidade de mudança. Não nos sentimos beneficiados em nada, as casas veem-se estranguladas porque não têm apoio do FC Porto».