Villas-Boas: «Estamos a perder capacidade competitiva para os rivais»
Candidato está de visita aos portistas de Arouca
Na alocução que está a ter com os apoiantes em Arouca, André Villas-Boas fez um retrato da atualidade visão desportiva do FC Porto. «Quero que a parte da transição para esta nova Direção ocorra da forma mais suave possível e tentei rodear-me de muita experiência. O que faltou no FC Porto foi sentido de bom rigor e bom planeamento na construção das suas equipas. Vemos a equipa a perder capacidade competitiva para os rivais. Há a pressão de voltar a ser a campeão e que também se estende a esta nossa Direção. Não quero facilitismo nesse aspeto. Fui treinador, tenho as minhas valências na parte desportiva e não quero facilitar aí. A minha carreira de treinador foi curta, mas permitiu-me ter enquadramento global do que é ser uma boa estrutura de futebol. Aí, serei inflexível», disse.
Relativamente aos nomes que pretende apostar para o futebol profissional, promete novidades para Abril. «As pessoas serão apresentadas em meados de abril. Estou confiante de que os nomes serão do vosso agrado. Conhecem-me como treinador e a carreira que fiz. Sou uma pessoa dedicada, honesta e transparente, obcecada pelo futebol. Vamos entregar os melhores resultados possíveis, o sucesso e as vitórias do clube», vincou.
O candidato falou também da aposta em Pereira da Costa para CFO para o FC Porto. «O José Pedro [Pereira da Costa] vai saber dizer exatamente à parte desportiva que orçamento pode usar, sem comprometer o sucesso desportivo, mas também sem comprometer a parte financeira, que entrou em declínio», afirmou.