«Venderam o João Félix por 140 milhões de euros e só ficaram com 50»
Pinto da Costa foi confrontado em Famalicão com a gestão das vendas de jogadores e respondeu dando exemplo do Benfica
Pinto da Costa foi confrontado pela audiência, cerca de 100 pessoas, da Casa do FC Porto em Vila Nova de Famalicão com o cenário de os adversários venderam jogadores por valores mais altos do que o FC Porto. A resposta passou por um exemplo proveniente do Benfica.
«Também podemos pôr cláusulas de 100 ou 200 milhões de euros, tal como fazem os rivais, mas eles [Benfica] venderam o João Félix por 140 milhões de euros e só ficaram com 50», esclarecendo ainda que no negócio de Otávio com o Al-Nassr, «o FC Porto ficou com 45 milhões».
O presidente portista voltou a falar da Academia da Maia, um dos temas mais polémicas destas eleições, uma vez que o outro candidato, André Villas-Boas, não está de acordo com esta medida.
«Na quarta-feira, às 10h30 da manhá, será apresentado o projeto e vamos ter mesmo uma academia com dez campos de futebol, um hotel, com capacidade para 140 miúdos. Vai ter mini-estádio de 2500 lugares, está todo o projeto feito.Está pronto e garantido o financiamento do mesmo».