Villas-Boas: «É um momento histórico para o FC Porto»
Candidato à presidência do FC Porto de visita a Felgueiras
André Villas-Boas prossegue, esta terça-feira, a campanha eleitoral. Desta vez, o candidato à presidência do FC Porto está de visita ao Auditório da Biblioteca Municipal de Felgueiras.
«Mais uma caminhada nestas visitas pelo nosso mundo portista. Obrigado ao Dr. Angelino por me ter acompanhado nesta visita, uma pessoa ilustre do FC Porto e com um conhecimento profundo. Será o nosso presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar. Hoje foi um dia importante para nós, porque formalizámos a candidatura, e agora esperamos a validação das assinaturas. Entregámos cerca de 2100 assinaturas, quando o mínimo são 300. Isto é fruto do vosso apoio que temos vindo a sentir. Obrigado a todos», começou por dizer.
Candidatura
«Lancei o projeto desta candidatura há 2 anos, tentei reunir-me com as melhores pessoas possíveis, umas já foram apresentadas e outras serão em breve, em abril. Esta reta final de março é das visitas as casas, para estar mais próximos dos adeptos.»
Importância das eleições a 27 de abril
«Em primeiro lugar, perspetiva-se que a 27 de abril sejam as eleições mais votadas de sempre do clube. É uma data complicada, sem dúvida. Há um FC Porto-Sporting que pode ser de grande importância para nós. Encher o Dragão nesta reta final e também importante, desloquem-se para exercer o vosso direito, é importante terem as quotas de março pagas. Há muita gente que ainda funciona com o cartão de sócio antigo, se não estiver funcional, poderá ser-vos impedido o direito de votar. É um momento histórico para o FC Porto, tenho caminhado por estas localidades. Ainda me faltam umas quantas, agora vou estar no Algarve, depois em Espinho, Açores, Paris, Famalicão, Braga, Caldas da Rainha…»
Aproximação ao ECA - Associação de Clubes Europeus
«Não é impossível que a três ou quatro anos entre uma equipa saudita na Champions. Por isso, o FC Porto tem de estar perto da ECA [Associação de Clubes Europeus], que agora é presidida pelo Benfica, da UEFA, da FIFA... Tem de estar perto do centro decisor do futebol mundial.»
Este vídeo pode interessar-lhe: