VÍDEOS: passe 'Messiânico' de Yamal em mais uma goleada do Barcelona com Lewandowski e Raphinha em grande
Raphinha e Lewandowski a celebrarem mais um golo do Barcelona no terreno do Villarreal

VÍDEOS: passe 'Messiânico' de Yamal em mais uma goleada do Barcelona com Lewandowski e Raphinha em grande

Polaco esteve perto do hat-trick, mas falhou uma grande penalidade e foi o brasileiro quem garantiu os três pontos, com mais uma brilhante assistência de Yamal

Depois de ter sofrido a primeira derrota temporada no Mónaco, para a Liga dos Campeões, o Barcelona regressou à La Liga e continuou o que tem feito até agora… a ganhar. Os catalães golearam no terreno do Villarreal, por 5-1, mas o resultado não transmite o que se passou no encontro, até pelos três golos anulados aos visitados, todos por fora de jogo.

Lewandowski bisou na primeira parte, com golos aos 20 e 35 minutos, o segundo de bicicleta e o primeiro assistido por Pablo Torre, que se estreou a marcar pela equipa principal no segundo tempo, ao minuto 58’, depois de Ayoze Pérez reduzir, ainda no minuto 38.

Antes do intervalo, destaque ainda para a lesão aparentemente grave de Ter Stegen, que foi imediatamente substituído por Iñaki Peña.

Após o 3-1, o avançado polaco teve a oportunidade de fazer o hat-trick ao converter uma grande penalidade, mas acertou no poste e, segundos depois, surgiu o terceiro golo anulado pelo VAR à equipa da casa, que pensava ter reentrado na discussão da partida.

Lewandowski não conseguiu e foi Raphinha a garantir os três pontos, com um bis já perto do final (75’ e 83’). O primeiro golo foi assistido por Pau Victor e o segundo pelo jovem de 17 anos Lamine Yamal, num passe espetacular de trivela quase do meio-campo até à grande área adversária.

À sexta jornada, Yamal é o líder das assistências na La Liga, com cinco, e Lewandowski lidera a lista de melhores marcadores, com seis golos, sendo que Raphinha está imediatamente atrás, com outros 5. Relativamente à tabela classificativa da liga espanhola, o Barça continua líder isolado e com mais quatro pontos que o rival Real Madrid, enquanto o Villarreal desce para a quinta posição.