Vídeo: Guardiola taxativo sobre futuro de De Bruyne
Médio belga tem sido apontado à Arábia Saudita
O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, garantiu que Kevin de Bruyne vai continuar no clube, numa altura em que o belga tem sido fortemente associado a uma transferência de verão para a Arábia Saudita. O próprio De Bruyne abriu essa porta numa entrevista antes do Euro 2024.
O jogador, que ainda tem um ano de contrato, disse no mês passado que teria de considerar uma oferta dado o «dinheiro incrível» que circula, pensando primeiro no conforto da família.
No entanto, Guardiola não parece preocupado. «Não, o Kevin não se vai embora», disse o espanhol - em castelhano - aos jornalistas durante o estágio nos EUA. Mas também disse que a um jogador que peça para sair, mesmo que para a MLS, diria «vá para onde ele e a sua família se sentir bem.»
Ebereche Eze, jogador do Crystal Palace, tem sido associado a uma transferência para o City, enquanto o guarda-redes brasileiro Ederson também tem sido alvo do interesse da Arábia Saudita. Porém Guardiola disse sentir que o mercado vai ser calmo para a sua equipa.
«Se alguém sair, vamos falar sobre isso e, é claro, até o último dia [da janela de transferências] temos chances. Não excluo a possibilidade de novos jogadores, mas penso que há 85, 90, 95% de hipóteses de mantermos o mesmo plantel», sublinhou.