VÍDEO: da Bolívia chega um forte candidato ao prémio Fair-Play
Jogador do Oriente Petrolero desperdiçou um penálti de propósito contra o Bolívar
Podemos já ter encontrado um forte candidato ao prémio Fair-Play entregue pela FIFA. Tudo aconteceu no domingo, na Bolívia, quando um jogador desperdiçou, propositadamente, uma grande penalidade.
Decorria o encontro entre Bolívar e Oriente Petrolero (na casa do primeiro), a contar para a jornada 14 do principal escalão da Bolívia quando, à passagem do terceiro minuto, os donos da casa viram o seu defesa, Anderson, ficar lesionado. O central brasileiro ficou caído no campo, mas a partida continuou e, na sequência da jogada, um dos avançados do Oriente Petrolero sofreu grande penalidade.
Gerou-se uma discussão entre as duas equipas, uma vez que os jogadores do Bolivar ficaram indignados pelo facto de a partida não ter sido interrompida quando Anderson ficou lesionado. O brasileiro acabou por, posteriormente, ser retirado de maca. Após a confusão, Gilbert Álvarez assumiu a responsabilidade de bater o penálti e foi aqui que aconteceu a surpresa.
O avançado de 32 anos rematou sem força e para as mãos do guarda-redes do Bolivar. O gesto de fair play foi uma decisão tomada em conjunto pela equipa do Oriente Petrolero, sem intervenção do treinador da equipa.
Vale a pena destacar que, quando tudo aconteceu, a partida estava 0-0. No final, o Oriente Petrolero viria a perder, por 2-0, frente ao Bolivar.