Paris Saint-Germain Viagem não autorizada de Messi à Arábia Saudita apanhou colegas de surpresa (fotos)

INTERNACIONAL02.05.202311:19

Um dia depois da derrota do Paris Saint Germain em casa com o Lorient, no último domingo (o Marselha ficou a 5 pontos), Lionel Messi voou com a família para a Arábia Saudita, onde, a troco de 30 milhões de euros por ano, tem papel de embaixador de turismo do país onde joga atualmente Cristiano Ronaldo.

De acordo com a rádio francesa RMC Sport, o jogador não teve autorização do clube para viajar e não esteve presente no treino de recuperação de segunda-feira à tarde, tendo rumado a Riade.

A parceria foi assinalada pelo próprio no Instagram - a publicação foi feita antes do encontro com o Lorient - com uma imagem de uma paisagem, o que poderia indicar a iminência da viagem, mas o ministro do Turismo, Ahmed Al Khateeb, publicou várias fotos do jogador, mulher e filhos.

«Fico feliz por receber Messi e a sua família na Arábia Saudita para desfrutar de destinos turísticos mágicos e experiências autênticas. Recebemos visitantes de todo o mundo para vivenciar uma viagem única à Arábia Saudita, vivendo a sua hospitalidade», escreveu como legenda a três fotos de Messi, a mulher Antonella Roccuzzo e dois dos três filhos.

Refere ainda a RMC que a viagem – aproveitando uma semana de pausa até ao próximo jogo, com o Troyes, domingo à tarde – surpreendeu alguns colegas de equipa pelo timing, sendo ainda que aos 35 anos as viagens constantes podem afetar o seu tempo de recuperação entre jogos. Já no fim de semana passado tinha estado em Barcelona nas folgas.