Milan «Vi uma grande reação»
Na primeira reação à derrota (0-2) com o Inter na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, o treinador rossoneri, Stefano Pioli, não atirou a toalha ao chão e mostrou-se crente que com o futebol mostrado na segunda parte pelo Milan será possível dar a volta ao texto, de preferência já com o internacional luso Rafael Leão disponível — «Vamos ver, a esperança é que possa jogar.»
«O Inter jogou melhor que nós no primeiro tempo e conseguiu fazer dois golos. Nós fomos melhores na segunda parte, mas não conseguimos marcar. No primeiro canto o Inter fez o 1-0. Devíamos ter estado mais atentos. Queríamos outra exibição e outro resultado. Mas devemos acreditar, tudo pode mudar», afirmou.
«O nosso objetivo era sermos compactos, intensos e agressivos. Mas o Inter esteve melhor nas segundas bolas e em muitos duelos. Depois dos dois golos tudo se complicou, mas vi uma grande reação. [Na segunda mão] devemos ter uma aproximação mais enérgica, intensa e qualitativamente melhor que a de hoje. Temos de subir o nível, fazer uma primeira parte diferente da que fizemos hoje e aproximar-nos mais da exibição do segundo tempo. Os rapazes estão desiludidos mas isso será determinação para tentarmos mudar o resultado», analisou.
Sobre os protestos com o árbitro no final do jogo, atirou: «Chateado com o árbitro? Sim, vi em tantas situações uma gestão com dois pesos e duas medidas...»