«Venda de Kroos foi o maior erro da história do Bayern»

«Venda de Kroos foi o maior erro da história do Bayern»

INTERNACIONAL03.06.202417:04

Internacional alemão foi transferido para o Real Madrid, em 2014, e no Santiago Bernabéu consagrou-se como um dos melhores médios das últimas décadas

Figura histórica do Bayern Munique, Lotthar Matthaus continua, uma década depois, sem compreender como foi possível ao emblema bávaro abrir mão de Toni Kroos, quando, em 2014, o vendeu ao Real Madrid, por 25 milhões de euros. Daí para cá, o internacional alemão, que vai terminar a carreira depois do Campeonato da Europa, fez 465 jogos pelos merengues, conquistando 23 títulos.

«Vender o Toni Kroos por emoção e vaidade… Não foi uma decisão racional, aconteceu o mesmo com o Alaba. Foi o maior erro da história do Bayern. O ‘caso Kroos’ continuará a pairar na cabeça dos dirigentes durante muitos, muitos anos», disse Matthaus, citado pelo Bild.

Na altura, Kroos, hoje com 34 anos, revelou que Uli Hoeness, então presidente do gigante de Munique, disse que não pagaria ao médio, a um ano do fim de contrato, os valores que pedia para prolongar o vínculo, uma vez que não se trataria, no seu entender, de um jogador de craveira mundial.