«Vemos esta oportunidade como o jogo da nossa vida»

Sporting «Vemos esta oportunidade como o jogo da nossa vida»

NACIONAL22.02.202314:03

Matheus Reis fez, esta quarta-feira, a antevisão à visita do Sporting ao terreno do Midtjylland, agendada para as 17.45 horas de quinta-feira, a contar para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, (1-1 na primeira mão, em Alvalade).

«Vemos esta oportunidade como o jogo da nossa vida. Estar na Liga Europa é sempre especial. Esperamos chegar o mais longe possível e vamos dar tudo. Estamos confiantes, sabemos que vai ser um jogo muito difícil, já o foi aqui», referiu, em declarações à Sport TV.

Mais tarde, em conferência de imprensa, o defesa brasileiro apontou a falta de agressividade como uma das razões para o empate em casa com os dinamarqueses na primeira mão.

«Sabemos que o Midtjylland é uma equipa forte e que são fortes no contra-ataque. Tentámos cancelar isso. Na primeira mão faltou agressividade no último terço do relvado e nos duelos, acredito que melhorando esses aspetos vamos fazer um melhor jogo lá. Vimos os lances depois dos jogos. Rodámos muito a bola, temos de chegar à Dinamarca, manter a posse, fazê-los correr e quando formos para cima deles sermos mais agressivos», apontou.

Sobre se a Liga Europa é um objetivo dos leões: «É um grande objetivo da época. Estamos na Europa. Sabemos que o Sporting é um clube grande e que precisa de vencer jogos. Vamos lá com o foco em vencer e seguir em frente.»

Matheus Reis negou que o empate alcançado perto do fim, na primeira mão, tenha sabido a derrota.

«A verdade é que vi com bons olhos o golo que conseguimos. Não o vejo como uma derrota. Aquele golo deixou tudo aberto para chegarmos lá e conseguirmos a passagem aos oitavos de final», afirmou.

O jogador, de 28 anos, alertou para a parte mental da equipa: «Temos de acreditar mais em nós, no nosso potencial e em tudo o que temos vindo a construir. Às vezes não conseguimos o resultado e os objetivos que queremos e a confiança começa a diminuir e começámos a ficar desconfiados. Temos de continuar focados no nosso trabalho e em tudo o que temos para fazer. É corrigir os erros, acreditar e ter fé para conquistar a vitória.»