«Vejo como desafio positivo tentarmos ser campeões sem o Rúben, queremos mostrar que já não precisamos dele»

NACIONAL04.11.202414:38

Capitão do Sporting falou aos jornalistas sobre o jogo com os ingleses

Morten Hjulmand fez esta segunda-feira a antevisão ao jogo do Sporting com o Manchester City, a contar para a 4.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. Será o último de Rúben Amorim à frente da equipa em Alvalade, jogando a equipa ainda em Braga antes de rumar a Inglaterra para o Manchester United. 

O capitão falou sobre como foi receber a notícia.

«Foi difícil para mim ouvir que vai deixar o Sporting e a mim, mas oportunidades como estas acontecem para treinadores e jogadores, faz parte do futebol, o que espero é que esteja orgulhoso de si próprio por ter tido uma oferta com o esta»

Será o maior desafio como capitão? «Vejo como desafio positivo tentarmos ser campeões sem o Rúben, que é o principal objetivo desta época. A vida continua e queremos mostrar que já não precisamos dele (risos)»

Sentem-se traídos? «Não há garantias, é o que posso dizer. Foi uma semana difícil, jogámos três jogos, não tivemos folgas, tem sido difícil ler sobre o que aconteceu e falar com ele sobre todo o processo e mesmo assim termos de jogar contra o Nacional e o Estrela, não foi fácil. Mas vamos ter um bom treinador, em quem acreditamos, fizeram a escolha certa na Direção. Estamos a controlar a situação e temos de nos lembrar que temos de ser campeões.»