Vasco Seabra encontra semelhanças entre Estoril e Moreirense: «Ambos vinham de momentos muito bons»
Treinador dos canarinhos anteviu a receção aos cónegos, tecendo elogios à atual capacidade e condição classificativa de um conjunto que já orientou num passado recente
É com muita vontade de reagir a dois resultados adversos frente a Sporting (5-1, pela Liga) e FC Porto (4-0, ditando o afastamento da Taça de Portugal) que o Estoril aborda a receção ao Moreirense, agendada para este sábado e com o seu treinador, Vasco Seabra, a considerar as dificuldades reveladas perante estes dois adversários – o Sporting lidera a Liga de forma isolada, o FC Porto o vencedor das últimas duas edições da Taça – consequência da qualidade de ambos.
O treinador estorilista admitiu que o processo ofensivo da sua equipa faz com esta se exponha, procurando «competir», o que por vezes cria problemas defensivos em função da reconhecida capacidade de opositores como os leões ou os dragões.
«É um facto que essa exposição trará, em determinados momentos, quando não conseguimos ser tão fortes no momento da pressão ou da perda da bola e contra estas equipas naturalmente que a exposição é maior», assumiu Vasco Seabra realçou que «a qualidade individual também é muito grande» na conferência de imprensa de antevisão à receção ao Moreirense, agendada para este sábado, no Estádio António Coimbra da Mota.
Vasco Seabra espera regressar às exibições e resultados que realizava até estes dois embates consecutivos frente a adversários de superiores ambições, fazendo valer o favoritismo que se previa à partida. Agora, segue-se um oponente que bem conhece - já orientou o Moreirense na segunda metade da época 2020/2021 – e o treinador de 40 anos elogiou a sua antiga equipa pela valorosa temporada que tem vindo a realizar.
«O Moreirense juntou vários fatores, que têm que ver o talento individual dos seus jogadores e o talento do seu treinador e obviamente que nos apresentou e tem vindo a demonstrar qualidade no que tem sido o seu desempenho», destacou o responsável técnico dos canarinhos, que considerou que as duas equipas atravessam momentos semelhantes e lembrou a dinâmica de vitória em que os cónegos se encontravam.
«Acho que são duas equipas que vinham de momentos muito bons. Antes desta derrota, nos últimos sete jogos o Moreirense não tinha perdido», constatou Vasco Seabra, que se pronunciou sobre o mercado, mostrando-se tranquilo relativamente a esse facto.