Vasco Matos: «Este FC Porto ainda tem um selo de qualidade de Sérgio Conceição»
Vasco Matos (Santa Clara)

Vasco Matos: «Este FC Porto ainda tem um selo de qualidade de Sérgio Conceição»

NACIONAL15.08.202415:05

Treinador do Santa Clara fez a antevisão ao jogo diante dos dragões

O Santa Clara recebe, esta sexta-feira, o FC Porto, na segunda jornada da Liga. Os açorianos entram para este jogo como líderes do campeonato, depois da vitória frente ao Estoril (4-1). Na antevisão à partida, o treinador Vasco Matos garantiu que os jogadores estão motivados, apesar de reconhecer a superioridade dos dragões: «O que nos guia não são os nossos adversários, é o nosso trabalho. Sabemos que temos que defrontar todos os adversários. Obviamente, temos noção que os candidatos ao título são equipas mais fortes, mas também nos desafia mais. Isso para nós é motivador.»

«Temos de encarar os jogos todos da mesma forma. Preparámos [o jogo] com todo o cuidado e com todo o rigor, olhando muito para dentro e para aquilo que é o nosso trabalho. Sabemos que vamos defrontar um candidato, uma equipa muito forte, mas os nossos jogadores estão motivados», continuou.

«Estamos muito concentrados, ambiciosos e confiantes naquilo que é o nosso trabalho, mas temos que ter consciência que vamos ter que trabalhar muito e que vamos ter que soar muito e correr muito. Temos que ser extremamente competitivos contra o FC Porto», afirmou o treinador, de 43 anos.

Vasco Matos rejeitou a ideia de que o FC Porto esteja mais fragilizado devido à mudança de treinador: «O FC Porto é sempre uma equipa forte e não nos podemos esquecer do trabalho realizado pelo seu antigo treinador, Sérgio Conceição, que fez um excelente trabalho ao longo dos últimos anos. O treinador mais titulado da história do FC Porto e acho que este FC Porto ainda tem um selo de qualidade do seu trabalho. Mas não acredito que o FC Porto esteja mais fraco. Pode ter algumas nuances diferentes, mas continua a ser uma equipa muito forte.»

O técnico dos açorianos revelou ainda o estado de espiríto da equipa após o triunfo frente ao Estoril, que vale a liderança da Liga, mas pediu calma: «A equipa está feliz, as coisas correram bem, mas temos que ter noção que foram só três pontos. Se pensarmos que ganhámos mais do que três pontos, isso não é bom. Por isso, é manter os pés assentes no chão.»

Vasco Matos: «Só conseguimos três pontos e temos de ter isso bem presente»

11 agosto 2024, 18:05

Vasco Matos: «Só conseguimos três pontos e temos de ter isso bem presente»

Treinador do Santa Clara elogia comportamento da sua equipa na goleada aplicada ao Estoril, mas não quer ninguém em 'bicos de pés'; destaca a forma como os seus jogadores interpretaram a estratégia delineada, que nem o golo sofrido ousou beliscar; olhando ao futuro, diz que o foco está já na preparação do jogo com o FC Porto, adversário da próxima jornada

Por fim, o treinador que se sagrou campeão da Liga 2, na época passada, recusou comentar o horário do jogo (16 horas, hora de Ponta Delgada) e fez um apelo aos adeptos: «Espero uma casa cheia, um apoio forte dos nossos adeptos e que continuem como fizemos no ano passado. Com o apoio deles, ficamos mais fortes.»

Santa Clara e FC Porto defrontam-se esta sexta-feira em Ponta Delgada, num duelo agendado para as 17 horas de Portugal continental.