Vasco Matos: «Só conseguimos três pontos e temos de ter isso bem presente»
Treinador do Santa Clara elogia comportamento da sua equipa na goleada aplicada ao Estoril, mas não quer ninguém em 'bicos de pés'; destaca a forma como os seus jogadores interpretaram a estratégia delineada, que nem o golo sofrido ousou beliscar; olhando ao futuro, diz que o foco está já na preparação do jogo com o FC Porto, adversário da próxima jornada
Uma goleada muito saborosa - e, acima de tudo, incontestável - no regresso do Santa Clara ao principal escalão do futebol português. Os açorianos bateram o Estoril por números esclarecedores (4-1), fora de casa, e, como tal, nenhum adepto poderia ousar pedir melhor para este arranque de Liga.
No final da partida, Vasco Matos era, naturalmente, um treinador feliz com o triunfo e, essencialmente, com a forma como o mesmo foi alcançado, mas o técnico dos insulares não quer ninguém em estado de euforia.
«Foi uma vitória justa. Fomos a equipa que soube interpretar o jogo ao longo dos 90 minutos, sabendo ter bola e nunca perdendo a nossa identidade. Sofremos um golo quando nada o fazia perder e temos de melhorar esses momentos. Mas continuámos a ter boa circulação e a dominar. Estamos muito felizes, mas só conseguimos três pontos e temos de ter isso muito bem presente», assinalou, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.
Vasco Matos continuou a defender a tese de que foi apenas um jogo e uma vitória, pelo que o trabalho é para continuar a ser feito como até aqui: «Somos uma equipa com jogadores que ainda não têm muita experiência na Liga, mas temos de continuar a crescer porque vamos ter pela frente equipas muito fortes, como foi o caso de hoje, diante do Estoril. Temos uma caminhada longa pela frente e temos de manter o foco no trabalho diário. Vamos manter os pés bem assentes no chão.»
Na parte final da sua análise, o técnico dos encarnados de Ponta Delgada levou já a ponta do véu relativamente à próxima jornada, que reserva ao Santa Clara uma receção ao FC Porto.
«Sabemos da mais-valia do FC Porto, uma equipa muito forte, mas, como sempre, vamos preparar o jogo da melhor forma, tentando perceber de que forma poderemos ferir o adversário», concluiu.