Vasco Matos e a derrota com o FC Porto: «Jogo podia ter sido diferente»
Treinador do Santa Clara analisa o desaire com os dragões (0-2), no arranque da 2.ª jornada da Liga
No rescaldo da primeira derrota do Santa Clara esta época, esta sexta-feira, ante o FC Porto (0-2), Vasco Matos lamentou a grande oportunidade de golo desperdiçada pelos açorianos logo ao início da partida, que podia ter alterado o rumo do jogo, caso tivesse sido concretizada.
«A primeira ocasião foi nossa mas faltou eficácia e o jogo podia ter sido diferente. Depois o FC Porto tomou conta do encontro. Não encaixámos o timing de pressão e isso deixou-nos desconfortáveis. O primeiro golo é após uma bola parada a nosso favor e depois um penálti. Temos de crescer, faz parte do nosso trajeto, é uma maratona. É crescer com estes erros para sermos melhores», sublinhou o treinador do Santa Clara, que havia batido o Estoril na ronda inagural (4-1).
Os azuis e brancos, assume, foram os justos vencedores da partida disputada no Estádio de São Miguel: «Claramente que sim [derrota nos detalhes] mas o FC Porto é um justo vencedor. Se temos marcado prmeiro, podia ter sido diferente, mas a ineficácia é nossa. Contra estas equipas não podemos errar nestes pequenos pormenores.»
Vasco Matos vincou ainda que os açorianos têm «consciência» das dificuldades da Liga, em época de regresso ao principal escalão do futebol português: «Temos consciência do campeonato onde estamos e para onde queremos ir. O caminho é longo, sabemos o que estamos a trabalhar. Temos de continuar focados, mas acreditamos no nosso trabalho», sublinhou, antes de agradecer ao público dos adeptos do Santa Clara pelo apoio ao longo do encontro.