Van Nistelrooy revela que saiu do Real Madrid por causa de… Cristiano Ronaldo
Neerlandês explica que a concorrência no ataque dos ‘merengues’ era muita com a chegada do internacional português e de Benzema
Ruud van Nistelrooy recordou os anos em que esteve no Real Madrid e revelou que uma das razões que o levaram a sair do clube, em 2010, foi a chegada de Cristiano Ronaldo, com quem já tinha partilhado o balneário no Manchester United.
«No verão de 2009, Cristiano, Benzema e Kaká chegaram e Raúl e Higuaín estavam no plantel. Eu tinha 33, 34 anos e queria jogar o meu último Mundial, em 2010. Precisava de minutos. Falei com o Pellegrini e ele disse-me que eu ia ter dificuldades com a competição que estava lá», afirmou, em entrevista ao Diario As.
O neerlandês transferiu-se para o Hamburgo, onde teve muito mais tempo de jogo e marcou 7 golos em 18 jogos, mas não foi o suficiente para cumprir o seu objetivo: «Decidi, na janela de transferência de inverno de 2010, ir para o Hamburgo. Joguei muitos jogos lá e marquei golos, mas depois o selecionador dos Países Baixos não me levou ao Mundial. Foi uma grande deceção.»
O ex-futebolista ainda fez mais uma temporada na Bundesliga, mas, no mercado de verão de 2011, mudou-se para o Málaga, onde terminou a carreira, um ano depois.