Países Baixos Van der Sar melhora: deixou a Unidade de Cuidados Intensivos
Vítima de uma hemorragia cerebral quando se encontrava de férias numa ilha da Croácia, e internado desde dia 7, o antigo guarda-redes neerlandês Edwin Van der Sar, de 52 anos, saiu esta segunda-feira da Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) onde se encontrava num hospital dos Países Baixos.
Foi a própria antiga glória das balizas, que em maio de demitira do cargo de CEO do Ajax, que, numa publicação na sua conta na rede social Twitter, deu conta da evolução favorável do seu estado.
«Antes de mais, queremos agradecer a todos pelo apoio fantástico e pelas mensagens de apoio recebidas. Estou feliz por poder partilhar convosco que já não estou nos Cuidados Intensivos. Todavia, continuo internado no hospital. Espero regressar a casa na próxima semana e começar a minha recuperação», escreveu o segundo jogador mais internacional pela seleção ‘laranja’, cuja baliza defendeu em 150 jogos (só suplantado pelo antigo médio Wesley Sneijder, 154 internacionalizações).
Van der Sar pendurou as ‘luvas’ em 2012 e regressou ao seu clube de sempre, o Ajax, como diretor de marketing, então. Para trás, uma carreira fantástica, no clube de Amesterdão entre 1991 e 1999 (venceu a Champions em 1995), depois na Juventus (1999 a 2001), Fulham (2001 a 2005) e Man. United, de 2005 a 2011, vencendo, com Cristiano Ronaldo nessa equipa, de novo a Champions, em 2008.
Eis o ‘tweet’ com foto do ex-jogador e a esposa, na cama do hospital, e a convicção de que o pior já terá passado, após o enorme susto e mais de dez dias na UCI: