«Vamos fazer o possível e o impossível para chegar à final»

Famalicão «Vamos fazer o possível e o impossível para chegar à final»

NACIONAL03.05.202315:23

O Famalicão discute esta quinta-feira a passagem à final da Taça de Portugal frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão. João Pedro Sousa, treinador dos minhotos, abordou em conferência de Imprensa essa partida, sublinhando a ambição da sua equipa.


«Estamos motivados, naturalmente ansiosos, trata-se de um jogo importante e queremos muito disputar esse jogo, percebendo as dificuldades com que nos vamos deparar. O FC Porto é uma equipa muito forte, mas estamos prontos para este desafio difícil. Queremos ultrapassá-lo, esse é o nosso objetivo, embora não deixa de ser um orgulho estar a disputar a meia-final, uma fase já muito avançada da prova. É importante para o clube, para a cidade, para os adeptos, e, por conseguinte, vamos fazer o possível e o impossível para passar esta eliminatória e chegar à final», afirmou João Pedro Sousa.


A estratégia para este desafio poderá levar a apresentar surpresas. «Claro que tentamos sempre. Mas é muito difícil surpreender seja quem for nesta fase da época. As equipas têm um conhecimento muito profundo do adversário. Haverá nuances na estratégia que podem condicionar o jogo defensivo e ofensivo, mas será muito complicado provocar uma surpresa que possa ter impacto no resultado final. O que surgir de diferente de início provocará ajustes imediatos», sublinhou João Pedro Sousa.