Marítimo «Vamos dar a volta à situação»
José Gomes garante que a equipa do Marítimo está preparada para o jogo de amanhã com o Estrela da Amadora, encontro da segunda mão do play-off de manutenção, com a equipa madeirense a partir em desvantagem depois da derrota, 1-2, no encontro da primeira mão.
«O estado da equipa é excelente. Temos trabalhado muito bem. Tudo aquilo que devia ser feito para abordar o jogo foi feito. Nenhum jogador tem dúvidas sobre qual a sua missão, as suas funções.A semana foi, por isso, positiva em relação ao que nos propusemos. Estamos, infelizmente, a viver debaixo de pressão desde que começou a temporada. O Marítimo nunca saiu das posições de descida e mais tarde ficámos na posição de play-off.»
«Estamos a defender os interesses de muitas famílias, de uma região. Diria, até, que estamos a defender o futebol português naquilo que é a beleza do espetáculo, a presença de público no estádio. Tendo consciência da responsabilidade, este é mais um jogo que vai decidir o que vai ser nossa vida na próxima temporada. Temos sentido um grande apoio no estádio. Esse apoio tem sido incrível.»
«Estamos a poucas horas de um jogo em que estamos no intervalo de uma decisão. Estamos em desvantagem e temos noventa e tal minutos para dar a volta á situação. Vamos dar a volta à situação. Temos que demonstrar que somos nós que merecemos disputar a 1.ª Liga na próxima temporada. Contudo, temos que provar isso dentro de campo. Isso é o mais importante. É dentro do campo que se vê quem tem mérito para ficar na 1.ª Liga.»