Avançado foi convocado nos últimos quatro jogos e utilizado em três; ausência de Chucho Ramírez, aliada às mexidas que Rui Borges normalmente efetua, alimentam esperanças do jovem contratado ao Marítimo
Rui Borges tem dado oportunidades a todos os jogadores do plantel do Vitória de Guimarães e utilizado os jogos da Liga Conferência para promover a rotatividade. Esta quinta-feira (20 horas), os conquistadores disputam a 5.ª jornada da fase de liga da Liga Conferência, com a deslocação ao reduto do St. Gallen, da Suíça, e tendo em conta o histórico de mexidas, o treinador deve voltar a efetuar algumas mudanças, em relação à última partida, com o Benfica, na 13.ª ronda da Liga.
Com o avançado venezuelano Chucho Ramírez de fora, por lesão, pode mesmo surgir a hipótese de José Bica se estrear como titular pelo V. Guimarães. O jogador, de 21 anos, contratado no último defeso ao Marítimo vem sendo convocado há quatro encontros consecutivos e foi mesmo utilizado em três. Assim, o jovem avançado pode ser uma das alterações, tomando o lugar de Nélson Oliveira no onze.
Bruno Gaspar está em dúvida, depois de se ter lesionado no aquecimento no Estádio da Luz, e o seu substituto foi Alberto que se deve manter, porém Miguel Maga também pode ser lançado na lateral-direita, ou na esquerda, de forma a proporcionar algum descanso a João Mendes. Caso esteja totalmente recuperado da pequena fratura no nariz, Toni Borevkovic deve regressar à equipa inicial, podendo ter Tomás Ribeiro a seu lado.
Lateral-direito lesionou-se no aquecimento na partida contra o Benfica e foi substituído por Alberto; avançado venezuelano ficou fora dos convocados, após duas partidas consecutivas a marcar
No meio-campo, Tiago Silva pode ser a novidade, depois de ter ficado no banco na partida com os encarnados, mas também Zé Carlos é uma possibilidade, depois de ter somado a única titularidade na presente temporada, na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, frente ao UD Leiria.
Nas alas ofensivas, Kaio César tem sido o mais utilizado falhando somente a jornada 3, fora, com o Aves SAD e só foi suplente em duas ocasiões. Mas Telmo Arcanjo, Gustavo Silva e João Saraiva Mendes espreitam novas oportunidades, podendo um deles surgir de início ou até mesmo dois, ficando de fora o extremo brasileiro e também Nuno Santos, tendo em conta o último onze apresentado por Rui Borges.