V. Guimarães: conquistadores anunciam protocolo com o Football Science Institute
Emblema minhoto assinou uma parceira com o associação que aplica o conhecimento científico ao futebol; todos os profissionais do clube vão ter oportunidade de usufruir dos serviços do FSI
O V. Guimarães anunciou que estabeleceu um protocolo de parceria com o Football Science Institute (FSI), de forma a dotar o clube de uma estrutura académico-científica das Ciências do Desporto aplicadas ao futebol, promovendo a formação contínua dos profissionais ao serviço do clube na área de performance.
Esta parceria pretende assegurar que os jogadores e staff técnico do Vitória tenham acesso a uma plataforma global de especialistas que se dedicam a desenvolver o conhecimento científico aplicado ao rendimento dos atletas e ao êxito das equipas.
O FSI aplica o conhecimento científico ao futebol, tendo mais de 130 membros provenientes de 55 clubes de todo o mundo. A oferta gira em torno das áreas de medicina desportiva, reabilitação, performance, nutrição, análise tática e treinos.
O vice-presidente do V. Guimarães, Nuno Leite, considera que esta colaboração com o FSI é benéfica para o clube.
«A nossa parceria com o FSI é estratégica e importante para o futuro. Trata-se de uma instituição de referência na área das ciências desportivas. Entendemos que o conhecimento científico é fundamental para melhorar a performance dos nossos atletas e da equipa. Esta aliança permite-nos estar perto dos melhores para que possamos evoluir e crescer cada vez mais», explicou aos meios oficiais do clube.