V. Guimarães mais forte do que há um ano
Álvaro Pacheco assumiu recentemente o comando técnico do Vitória de Guimarães (Foto: Facebook/Álvaro Pacheco)

V. Guimarães mais forte do que há um ano

FUTEBOL10.10.202320:24

Equipa soma mais vitórias e mais golos marcados do que em igual período de 2022/2023, gozando de melhor classificação

A Liga completou quase um quarto do seu percurso, tendo-se jogado oito das 34 jornadas da competição. A interrupção para compromissos de seleções promove ligeiros ajustes internos, mas também balanços. E, neste capítulo, o atual Vitória de Guimarães pode estar otimista quanto ao futuro, pois apresenta indicadores de que está melhor do que no momento em que completou o oitavo encontro da edição 2022/2023 da prova. 

Os conquistadores vivem sob o sinal... mais. São mais vitórias do que há um ano e mais golos marcados, que se traduzem em mais pontos e numa melhor classificação, reforçando, neste momento, a proposta a mais uma aventura europeia, desígnio lançado anualmente pelo emblema.

A expressão vitoriana de três triunfos na época passada traduz-se agora em cinco. As três derrotas do ano anterior reduziram-se a duas. Os seis golos apontados pela equipa então liderada por Moreno Teixeira foram agora transformados em 12, o dobro. O 9.º lugar (e 11 pontos somados) ocupado naquela altura foi positivamente ajustado para o 5.º, em igualdade pontual (16) com o SC Braga e logo atrás dos outros três emblemas que mais projeção têm tido no futebol nacional.

O desempenho do Vitória é, assim, digno de destaque, ainda para mais num quadro de várias mudanças na liderança técnica, com Moreno Teixeira a iniciar a época, mas já tendo três sucessores: João Aroso, Paulo Turra e Álvaro Pacheco. Este técnico estreou-se com um concludente êxito no terreno do Famalicão, por 3-1, e tem, agora, quase mais duas semanas para cimentar ideias de um Vitória coeso e intenso, imagem que já transmitiu no reduto dos famalicenses.