V. Guimarães: Jota entrega fita e camisola leiloadas
Avançado foi conhecer a Margarida que recebeu os artigos; dinheiro foi revertido para a Liga Portuguesa Contra o Cancro; jogador que deve mesmo sair neste defeso
Jota Silva, juntamente com o Vitória de Guimarães, associou-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro para dar vida à campanha ‘Zero Fita, Prevenção Máxima’, de sensibilização para a prevenção e rastreio. O avançado dos conquistadores colocou uma fita para o cabelo e uma camisola, assinada, a leilão, com o dinheiro a ser revertido para a instituição. A fita foi licitada por 41 € e a camisola por 505 € e Jota salientou o papel que a sua notoriedade enquanto jogador tem nestas ações.
«É muito importante nós, jogadores, termos uma imagem vincada no mundo do futebol. A nossa palavra chega rápido às pessoas. Acredito que é importante divulgarmos isto e as pessoas estarem cientes que são causas importantes, que a prevenção faz parte do caminho e que é importante fazerem os rastreios. Isto só ajuda, só retiramos coisas boas disto. Saber que posso ajudar, usando a minha imagem para isso, é um orgulho muito grande», sublinhou o extremo, de 24 anos, ao entregar os seus itens à jovem Margarida cujo o pai licitou e lhe ofereceu esta oportunidade.
«A Margarida é sinal de que o meu trabalho está a ser bem feito. Saber que sou ídolo destas crianças, e neste caso da Margarida, é muito gratificante. É muito bom estar com as crianças, demonstrar-lhes o meu carinho, dar-lhes estes presentes. Isto faz-lhes o dia. Era um sonho dela, como ela me disse, por isso sempre que conseguir satisfazer estes pedidos e estes sonhos das crianças, vou estar disponível.»
Um gesto solidário de um jogador que ao que tudo indica está mesmo de saída do V. Guimarães, já este verão. Jota Silva tem mercado e a sua valorização pode permitir um encaixe financeiro avultado para os cofres vimaranenses. A situação permanece inalterada, com o West Ham a ser o clube que segue mais o avançado mais de perto e que pode apresentar uma proposta nos próximos dias.