LIGA 2 União de Leiria com vitória de Lucho em Portimão
Argentino abriu o marcador, com Bura e Crystopher a confirmarem nos descontos a grande supremacia dos leirienses. Algarvios sem inspiração, continuam sem vencer na Liga 2.
Com melhor organização, a U. Leiria venceu em Portimão sem espinhas e com muita tranquilidade - o que é preocupante para o Portimonense... - e somou os primeiros pontos na Liga 2.
Os algarvios até entraram bem e Rui Gomes fez o primeiro remate perigoso [à malha lateral]. Um tiro efémero, dado o crescimento dos leirienses que chegaram ao golo por Lucho Veja (16) na sequência de um canto, com o argentino a fuzilar Vinícius ao segundo-poste, aproveitando um ressalto. E, quase de imediato, estiveram próximos do segundo, quando Vinícius perdeu a bola para Marc Baró [bom jogo], que não rematou e serviu Jair Matheus, permitindo depois a defesa do guardião.
Mais rápido e prático nas investidas atacantes, a U. Leiria foi mais perigosa e desperdiçou boas oportunidades para ampliar, com destaque para Lucho Veja (38) que atirou à malha lateral e Juan Muñoz (45+1) que acertou no poste, mas estava em posição ilegal.
Sem inspiração, a reação do Portimonense foi praticamente nula durante todo o jogo, sem definição no ataque, nem arte ou soluções para penetrar na área adversária. Um tiro (45+3) de Lucas Ventura ao lado foi ato isolado e sintomático dessa evidência.
As alterações efetuadas por Sérgio Vieira não contrariaram o domínio da U. Leiria e Juan Muñoz (50 e 52) falhou o 2-0 por duas vezes, atirando ao poste e por cima. Nos descontos os leirienses deram maior colorido – e justiça, diga-se - ao marcador, por Bura (90+4) e Crystopher (90+6).