Uma semana para fechar o lateral-esquerdo

Benfica Uma semana para fechar o lateral-esquerdo

NACIONAL27.06.202300:15

A uma semana da reabertura da oficina encarnada — agendada para dia 5 de julho no Seixal — o dossier lateral-esquerdo é o que mais energias obriga a SAD encarnada a despender. Roger Schmidt traçou como objetivo a necessidade de ter logo no arranque todo o plantel definido de forma a que todos os jogadores possam começar a trabalhar em igualdade de circunstâncias. Porém, a poucos dias do início oficial da época 2023/2024 são fortes os indícios de que isso poderá não acontecer.

O sucessor de Álex Grimaldo responde pelo nome, para já, de Mihailo Ristic. O sérvio de 27 anos, que na temporada passada teve um total de dez presenças (um golo e uma assistência) com direito a 188 minutos em todas as provas (18,8 minutos de média por jogo) é o único lateral esquerdino disponível e por isso mesmo parte desde já em vantagem sobre a eventual concorrência. Desde logo porque já conhece também os métodos de trabalho de Roger Schmidt e aquilo que o alemão pede aos laterais. Ristic chegou a ser apontado como podendo estar de saída do plantel encarnado, mas na realidade até está, agora, em vantagem para somar minutos neste início de temporada.

Os encarnados pretendem nome que encaixe no perfil que Grimaldo deixou vago e até agora não houve avanços significativos nos alvos identificados para o setor. O que poderá indiciar a necessidade de alguma paciência até se chegar ao desejado fumo branco. Milos Kerkez, 19 anos, do AZ Alkmaar, foi o lateral com quem as águias mais tempo negocial consumiram, mas as exigências financeiras da entourage do jogador fizeram abortar o processo. Que ainda poderá ser reaberto... se de ambas as partes houver a tal paciência e também cedências significativas. David Jurásek foi outro nome identificado pelas águias, mas o lateral checo de 22 anos, está a ser negociado pelo Slavia de Praga, seu clube atual, para o Wolfsburgo, da Alemanha. Processo a que as águias estão atentas para a possibilidade de uma eventual intromissão.

Há outros alvos referenciados, mas para já sem avanços conhecidos. O mercado prolonga-se até final de agosto, mas Roger Schmidt está na hora de começar a assumir as primeiras opções.