Treinador do FC Porto em declarações na conferência de imprensa após a vitória sobre o Midtjylland
0 seconds of 1 minute, 13 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
WALKER JOAO FELIX BALNEARIO
00:12
00:00
01:13
01:13
 

FC Porto-Midtjylland, 2-0 Um toque de perfume francês no esforço nórdico: destaques do Midtjyland

NACIONAL12.12.202422:14

Gogorza foi o melhor, numa equipa de regressos azarados

A figura: Mikel Gogorza (6)

A UEFA chama-lhe Kruger-Johnsen, o apelido dinamarquês. Mas é com o sobrenome da ascendência francesa que Mikel Gogorza espalha perfume a futebol nos relvados. No Dragão, saíram dos pés do extremo de 18 anos as jogadas mais perigosas do Midtjylland, sobretudo na 1.ª parte. Perdeu fulgor e foi substituído aos 60’, mas deixou boas indicações.

Ólafsson não teve um regresso feliz a Portugal, depois de na época passada ter representado o Mafra. Mostrou atenção, mas nada podia fazer nos golos sofridos. Instantes antes do segundo, de resto, impediu que Pepê marcasse, com uma boa defesa. Aos 60’ soltou uma bola aos pés de Samu e colocou-se a jeito, e 10 minutos depois o avançado espanhol deu-lhe uma pancada na mão que o obrigou a ser substituído.

Ólafsson, guarda-redes do Midtjylland, num duelo com Samu (Grafislab)

Outro ex-Mafra que esteve no Dragão foi Diao, que sentiu enormes dificuldades para travar Samu e ainda foi o culpado pelo golo anulado a Buksa, já nos descontos, por fora de jogo do defesa costa-marfinense.

Pior só mesmo Bech, que além de ter sido infeliz no desvio que traiu o guarda-redes após cabeceamento de Namaso, no primeiro golo, ficou algo intranquilo no que restou do jogo e causou alguns calafrios à defesa dinamarquesa.

Na frente, Buksa desperdiçou a melhor oportunidade na 1.ª parte, quando pressionado por Nehuén Pérez, permitiu a mancha de Diogo Costa, ainda festejou nos descontos, mas viu o VAR anular o golo.

Notas dos jogadores do Midtjylland: Ólafsson (6); Gabriel (5), Diao (5), Bech (5), Paulinho (5); Andersson (5), Martínez (5) e Sørensen (5); Gogorza (6) Buksa (5) e Chilufya (5); Bak (5), Byskov, Castillo (5), Lossl (5) Bravo (5).