Um dia duplamente especial para Di María e Benfica
Di María continua a mostrar amor pelo Benfica. Foto: HELENA VALENTE/ASF

Um dia duplamente especial para Di María e Benfica

NACIONAL14.02.202400:01

Argentino celebra esta quarta-feira 36 anos de vida e em dia de São Valentim também não falta amor pelos encarnados

Ángel Di María acompanha de perto o compatriota Nicolás Otamendi, que celebrou esta segunda-feira os 36 anos, e festeja hoje o 36.º aniversário, mais um passado no Estádio da Luz, de águia ao peito, sob contrato com o Benfica, com quem ainda não terminou o namoro, apesar do quase anunciado regresso à Argentina, para representar o outro clube do coração, o Rosário Central, equipa da terra onde cresceu, equipa onde se formou e destacou antes de rumar à Europa... e a Portugal. 

Em dia de aniversário e de São Valentim, importa dizer que o namoro entre jogador e Benfica não se extinguiu. Rui Costa, presidente dos campeões nacionais, abordou recentemente a situação de dois dos mais importantes jogadores do plantel, Di María e Rafa, que estão a caminhar para o termo dos seus vínculos, sem sinais de renovação de contrato com os encarnados.

Mas o dirigente não assume a desistência em relação a qualquer dos casos.

 «Estão a acabar contrato. Os dois abdicaram de muito dinheiro para continuarem no Benfica. Di María estava livre e abdicou de contratos milionários; Rafa teve no início da época enormes propostas para sair e na conversa que tivemos em Inglaterra houve um compromisso em que Rafa rejeitou propostas enormes e o Benfica prescindiu de valores arriscando que ele possa sair a custo zero no final da época. O compromisso de Rafa tem sido exemplar, está a fazer uma grande época. Posso garantir que eles são dos mais influentes no balneário, vamos ver o que isto vai dar até final da época, não vale a pena antecipar cenários», sublinhou Rui Costa, na última sexta-feira, em declarações à televisão do clube. 

Di María assinou somente por um ano com a ideia de terminar a carreira no seu país, de onde saiu quando se preparava para entrar na vida adulta. O Rosário Central tem plantado insistentemente informações de que prepara terreno para receber o jogador, Di María também já sugeriu que o tempo na Luz só durará até ao final da temporada — «Espero poder jogar o que resta desta época e que esta marca de 150 jogos aumente muito mais», afirmou, à BTV, depois de atingir a centena e meio de jogos pelos encarnados. 

Di María, porém, não se despediu, Rui Costa ainda não admite que o jogador está de saída, haverá seguramente uma última cartada para jogar e procurar resolver a situação a favor dos interesses das duas partes.