UEFA Europa League: Tottenham acorda tarde, mas garante quarto lugar
'Spurs' só conseguiram chegar à vantagem no marcador ao minuto 70, na receção ao Elfsborg, e graças a três jovens que se estrearam a marcar pela equipa principal
Em boa posição de garantir o apuramento direto para os oitavos de final da UEFA Europa League, demorou a chegar, mas o Tottenham lá conseguiu a vitória caseira diante do Elfsborg, por 3-0, nesta última jornada.
Ange Postecoglou não fez muitas poupanças neste encontro, mas geriu alguns dos seus melhores jogadores e, por isso, acabou por ser a juventude a resolver nos minutos finais. O primeiro golo só surgiu ao minuto 70 e numa altura em que os Spurs estavam em nono lugar, portanto em lugar de play-off. Kulusevski, que entrou para o lugar do capitão Son, ao intervalo, cruzou para o cabeceamento certeiro de Scarlett e voltou a colocar os ingleses dentro do top-8.
O jovem de 20 anos, que regressou recentemente do empréstimo ao Oxford United, abriu o marcador e depois ainda assistiu Ajayi, seu colega de ataque de 19 anos que se estreava pela equipa principal, para o segundo.
Já em tempo de compensação, Mikey Moore, de 17 anos, também fez o seu primeiro golo pelo clube inglês.
17 pontos em 8 jornadas para o Tottenham, que termina em quarto lugar, uma posição abaixo do Manchester United, de Ruben Amorim, enquanto os suecos foram eliminados, ao terminarem no 26.º lugar, com os mesmos dez pontos de SC Braga, também afastado, e de Twente, PAOK e Fenerbahçe, de José Mourinho, todos apurados por causa da melhor diferença de golos.