Treinador do Al Hilal fez balanço do ano que passou e deixou mensagem aos adeptos

Liga Saudita: Jesus 'amassado' pelo líder e Benzema apanha Ronaldo

Al Ittihad bateu o Al Hilal e lidera o campeonato com uma vantagem confortável; Benzema já está no topo da lista de melhores marcadores

O Al Hilal de Rúben Neves e de João Cancelo (ambos foram titulares) teve poucas respostas para o Al Ittihad, num duelo entre os dois primeiros classificados da Liga Saudita, na 21.ª jornada do campeonato, e perdeu por 1-4. 

A equipa de Jorge Jesus até entrou com o pé direito, com Marcos Leonardo (23’) a inaugurar o marcador graças a um passe de João Cancelo. Foi o 21.º golo para o avançado brasileiro desde que saiu do Benfica, no passado verão.

Só que a turma de Laurent Blanc rapidamente operou a reviravolta, com golos de Hassan Kadesh (29’) e de Steven Bergwijn (45’), que também alargou a vantagem a abrir a 2.ª parte (51’).

Para fechar o pesadelo do treinador português, Karim Benzema (86’) ainda foi a tempo de marcar e de chegar aos 16 golos no campeonato – tantos quantos os que Cristiano Ronaldo, seu antigo colega de equipa no Real Madrid, já apontou na competição. 

Este foi o resultado mais pesado que Jorge Jesus já sofreu ao serviço do Al Hilal– nunca tinha perdido por três golos de diferença desde que está na Arábia Saudita. Por outro lado, esta foi uma jornada perfeita para o Al Ittihad, que tem agora mais sete pontos do que o Al Hilal e mais 11 do que o Al Nassr.