Postecoglou e o momento do Tottenham: «Não posso pedir mais aos jogadores»

INTERNACIONAL26.01.202518:23

Treinador dos 'Spurs' destacou a quantidade de lesões que a sua equipa tem sofrido nestes últimos meses, após mais uma derrota em casa na Premier League

Nove jogos, oito derrotas e um empate na Premier League. É esse o registo recente do Tottenham, que voltou a perder em casa e diante do aflito Leicester (1-2), e Ange Postecoglou tentou justificar-se, após ver a sua equipa a cair para o 15.º lugar, agora a apenas oito pontos dos lugares de despromoção.

«É um resultado dececionante, mas, ao mesmo tempo, não posso pedir mais a este grupo de jogadores. Estão a dar o seu melhor e as coisas não estão a correr bem. Tivemos oportunidades para matar o jogo e não as aproveitámos. Não foi por falta de esforço, os jogadores deram tudo, mas ficámos aquém», disse, em conferência de imprensa, desculpando-se na onda de lesões que os Spurs têm sofrido.

«A realidade é que dois ou três jogadores não estavam a 100% para jogar hoje e é essa a realidade em que nos encontramos. Os adeptos e o clube deviam, e penso que o fazem, reconhecer que não se pode pedir mais a este grupo de jogadores. Estão a dar tudo o que podem e não é por falta de esforço», explicou, sendo questionado sobre se continuará como treinador dos londrinos, até ao final da temporada.

«Quem sabe? Tenho a certeza de que haverá uma boa parte que dirá que não. Mas não me sinto isolado, porque os jogadores estão a dar tudo por este clube e tenho uma grande equipa que também está a fazer o mesmo», atirou, comentando o facto de estar atualmente na luta pela manutenção.

«A nossa posição no campeonato não é nem de perto nem de longe suficiente. Isso é um reflexo de mim e do meu treinador, mas, como continuo a dizer, estou otimista quanto ao futuro deste grupo de jogadores», finalizou.

#DAZNPremier