Reviravolta no dérbi londrino devolve segundo lugar ao Arsenal
Gabriel Magalhães a celebrar o primeiro golo do Arsenal do encontro, que acabou por ser autogolo de Solanke
Foto: IMAGO

Reviravolta no dérbi londrino devolve segundo lugar ao Arsenal

INTERNACIONAL15.01.202522:00

‘Gunners’ derrotaram o Tottenham, no Emirates, e ultrapassaram o Nottingham Forest, de NES, ficando a apenas quatro pontos do líder Liverpool

O Arsenal aproveitou da melhor forma o empate a uma bola entre o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, e o Liverpool, na última terça-feira, e ganhou o dérbi do norte de Londres, esta quarta-feira, regressando ao segundo lugar isolado da Premier League.

A formação orientada por Mikel Arteta recebeu e venceu o Tottenham, por 2-1, no Emirates, apesar de ter começado a perder, mas deu a volta ao marcador ainda na primeira parte.

Heung-Min Son fez o primeiro da partida, ao minuto 25, apesar do domínio completo do oponente nos primeiros 20 minutos, com um remate à entrada da grande área, que contou com um pequeno desviou da defesa adversária.

No entanto, outra vez de canto, os Gunners chegaram à igualdade, através de um cabeceamento de Gabriel Magalhães, que ainda foi desviado ligeiramente por Solanke, resultado em autogolo do inglês, ao minuto 40.

Alguns segundos depois, Trossard também recebeu a bola dos pés de Odegaard e rematou para a baliza, provocando a reviravolta no encontro, num lance em que o jovem guarda-redes e estreante na liga, Kinsky, esteve um pouco mal na fotografia.

Pouco antes, o belga teve um momento espetacular num um para um com Pedro Porro, que até precisou de assistência médica, ao ser ultrapassado pelo adversário.

Ao longo do encontro, o checo, reforço de inverno dos Spurs, teve alguns momentos em que preocupou os seus adeptos, nomeadamente na saída de bola.

No segundo tempo, a equipa de Mikel Arteta controlou o jogo e a posse de bola, tendo tido mais algumas oportunidades para fechar as contas do jogo, mas não marcou nem sofreu. Havertz esteve bastante desinspirado, ele que substituiu o lesionado Gabriel Jesus no onze, enquanto o lateral ex-Sporting ainda acertou no poste, já no tempo de compensação.

Assim, o Arsenal somou três pontos importantíssimos na luta pelo título, enquanto o Tottenham desceu ao 13.º lugar do campeonato e até pode ser ultrapassado pelo Manchester United, de Ruben Amorim, caso vença o Southampton, lanterna-vermelha, esta quinta-feira.