Liga Europa: Osimhen de 'Gala' trava Tottenham
Victor Osimhen bisou na partida diante do Tottenham
Foto: IMAGO

Liga Europa: Osimhen de 'Gala' trava Tottenham

Turcos venceram 'spurs', por 3-2; Midtjylland, que será adversário do FC Porto, perdeu pela primeira vez

Num dos jogos 'grandes' desta jornada da Liga Europa, o Galatasaray recebeu e venceu o Tottenham, por 3-2, num encontro repleto de momentos a destacar.

Numa primeira parte que teve quatro golos, a formação turca entrou melhor e adiantou-se logo aos seis minutos de jogo, naquele que será, sem dúvidas, um dos melhores golos desta edição da Liga Europa. Após um livre lateral, a defesa inglesa aliviou a bola, para a entrada da área, onde estava Yunus Akgun. O avançado não se fez rogado e, de primeira, fez um daqueles golos de levantar o estádio.

Os spurs não estavam contentes e foram atrás do resultado. Aos 18 minutos, Archie Gray, com um belíssimo passe, encontrou Brennan Johnson, com o galês a assistir Will Lankshear, que só teve de encostar. Primeiro golo como sénior para o avançado nascido em 2005 (que ainda iria dar que falar...)

O empate durou apenas 13 minutos. Aos 31', Victor Osimhen aproveitou da melhor maneira uma perda de bola da defesa londrina para recolocar o Gala na frente.

Mas o 'show' Osimhen não ficou por aqui. Sedento de golos, o segundo ato do espetáculo do nigeriano surgiu em cima do minuto 39. Um crumento perfeito de Mertens descobriu o ponta de lança, que, no coração da área, não perdoou.

Lembra-se de Lankshear, o jovem de 19 anos que marcou o tento do Tottenham? Pois, este jogo foi memorável para o atacante pelos melhores e pelos piores motivos. Aos 60 minutos, o inglês viu o segundo amarelo e foi expulso, deixando os spurs com menos um na meia hora final.

Ainda assim, foram os britânicos que voltaram a faturar, através do recém-entrado Dominic Solanke (69'). Destaque para a finalização de calcanhar do ponta de lança.

Até ao final, o resultado não mais se alterou e o Galatasaray ficou com os três pontos. Já o Tottenham, que até aqui só tinha vitórias, perdeu os primeiros pontos na prova.

Midtjylland tropeça em Bucareste

Num outro jogo desta tarde, o Midtjylland, que será adversário do FC Porto no dia 12 de dezembro, perdeu pela primeira vez nesta edição da Liga Europa, depois de duas vitórias e um empate, nas primeiras três jornadas. Em Bucareste, os dinamarqueses foram batidos pelo Steaua, por 2-0.

A equipa da casa começou a contruir a vitória aos 16 minutos, com Florin Tanase a abrir o marcador. No início da segunda parte, Daniel Birligea fez o segundo dos romenos e selou o resultado final, à passagem do minuto 46.