UD Leiria competente tomba teórico favoritismo do Nacional
Marco Baixinho e Daniel dos Anjos apontaram os golos da formação da cidade do Lis. Tento de Matheus Dias foi insuficiente para os objetivos do conjunto madeirense. Houve Taça em Leiria
Surpresa... só para quem não viu o jogo. O UD Leiria venceu o Nacional (2-1), numa partida referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, realizada na tarde deste domingo, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, e segue na prova rainha do futebol nacional.
O conjunto orientado por Filipe Cândido foi superior em quase todos os domínios do jogo e chegou à vantagem aos 33 minutos, quando Marco Baixinho, de cabeça, deu o melhor seguimento a um lançamento de linha lateral cobrado por Habib Sylla. A defensiva insular demonstrou-se demasiado apática neste lance, inclusivamente o seu guarda-redes, Rui Encarnação, e o capitão dos visitados aproveitou para abrir o ativo.
A reação madeirense surgiu apenas na segunda parte e de pontapé de penálti. Matheus Dias, chamado à conversão do castigo máximo, não vacilou perante Fábio Ferreira e restabeleceu a igualdade.
Mas o UD Leiria não se deixou afetar pelo tento sofrido e voltou à carga. De tal forma que, pouco depois, e também na transformação de um penálti, logrou voltar à liderança do marcador. Daniel dos Anjos, aos 79 minutos, fez o gosto ao pé e carimbou o passaporte dos unionistas para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.