Tiago Margarido: «Não podemos facilitar no que quer que seja»
Tiago Margarido admite fazer alguma rotação frente ao UD Leiria (CD Nacional)

Tiago Margarido: «Não podemos facilitar no que quer que seja»

Treinador do Nacional pede seriedade e responsabilidade máxima aos seus jogadores na visita ao UD Leiria, em jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal

O Nacional desloca-se ao Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa para jogar a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, frente ao UD Leiria, equipa de escalão inferior e, segundo o treinador Tiago Margarido, não pode haver facilitismos.

«Este tempo de paragem, no nosso caso, torna-se bastante importante, porque é mais tempo em que temos para trabalhar e consolidar o nosso processo. Como costumo dizer, é um tempo importante para afinarmos porcas e parafusos, portanto, nesse aspecto foi muito benéfico para nós. Em relação ao próximo jogo, vamos contar com uma equipa que está a fazer um campeonato regular, obviamente que antevemos dificuldades», começou por dizer o treinador, em conferência de imprensa.

«Na eliminatória passada oito equipas da Liga 2 foram eliminadas por equipas de escalões inferiores, portanto, já estamos de sobreaviso e a Taça de Portugal é pródiga em que as equipas das divisões inferiores eliminem as das divisões acima. E, como tal, não podemos facilitar no que quer que seja. Temos que encarar o jogo com máxima responsabilidade, máxima seriedade e também será um espaço competitivo importante para alguns jogadores se mostrarem. Vamos fazer alguma rotação, vai ser importante para alguns jogadores mostrarem-se e criarem-me cada vez mais dores de cabeça naquilo que é o meu processo de decisão», acrescentou.

Questionado sobre o facto de o UL Leiria ter sido um dos adversários na época passada traz vantagens o treinador foi claro: «Faz com que conheçamos melhor a equipa deles, obviamente que sim, dá-nos essa possibilidade de já conhecermos , vários jogadores mantiveram-se no plantel que jogaram contra nós o ano passado, também houve algumas alterações, mas sim, penso que é uma vantagem. Vamos pensar nesta competição como sempre o fizemos, desde a época passada, que é jogo a jogo. Vamos tentar passar eliminatório a eliminatório e depois, obviamente, vamos tentar chegar o mais longe possível.»

Quanto a objetivos, Tiago Margarido aponta o caminho: «Vamos tentar chegar o mais longe possível e vamos pensar jogo a jogo, penso que é assim que deve ser encarada a Taça de Portugal. Vamos esperar o dia 6 de dezembro e o dia de amanhã, que é sempre um apoio muito importante.»

Cerca de uma centena de adeptos marcarão presença em Leiria e mereceram uma palavra da parte do treinador: «O apoio fora de portas tem sido inacessível. Os adeptos têm comparecido em massa, a nossa claque tem sido fantástica naquilo que é o apoio tanto em jogos fora como em casa. Portanto, agradecer a esses cem adeptos por se deslocarem para nos apoiar e, como sempre, lhes peço o apoio durante os 90 minutos, como tem sido apanágio desde sempre, pedir-lhes para dar continuidade ao que têm feito e, certamente, no final poderemos celebrar todos juntos.»

Refira-se que o avançado brasileiro Dudu continua a recuperar de lesão e a trabalhar sob vigilância do departamento médico, não estando na lista de opções do treinador Tiago Margarido, ao contrário de Dyego Sousa, que espreita regresso à competição após ter recuperar de lesão muscular na coxa direita, sofrida em meados de setembro.