Tudo o que disse Roger Schmidt na antevisão à Supertaça (vídeo)

Benfica Tudo o que disse Roger Schmidt na antevisão à Supertaça (vídeo)

NACIONAL08.08.202319:49

Roger Schmidt anteviu o duelo entre Benfica e FC Porto, a contar para a Supertaça, que está agendada para as 20.45 horas de quarta-feira, no Estádio Municipal de Aveiro.

Sente a equipa preparada:

- Temos de estar preparados. É o primeiro jogo da época. Os jogadores estiveram bem na pré-época. Vamos tentar colocar em campo o que trabalhámos e temos oportunidade de vencer.

Musa deve ser titular sem Ramos? Equipa muda com essa alteração?

- Vou pensar depois do treino sobre o onze. Perdemos o Gonçalo, que era muito importante. Fez uma excelente época e com muitos golos. Trabalhava muito e por isso tinha muitos interessados. Já esperávamos que pudesse sair. É um sinal que o Benfica desenvolve jovens talentos, o Benfica voltou a fazer um excelente trabalho nisso. Temos opções para o substituir. Todos os jogadores treinaram. Precisámos também de bons jogadores no banco. Bom onze e bons jogadores no banco. Estávamos à espera, mas sair a dias da Supertaça é uma pena. Por um lado é triste, mas por outro é bom sinal, de que o Benfica é capaz de fazer evoluir os jovens. Temos opções para o substituir. Todos os jogadores treinaram. O Musa mostrou na época passada que foi importante, também vindo do banco, e marcou golos. Trabalhou bem e é opção para o jogo de amanhã.

Tentar manter Gonçalo Ramos?

- Não, a situação era clara. Estava a ser negociado e o jogador também queria sair. Temos de aceitar e trabalhar com quem cá está. Não fazia sentido. Acredito nos meus jogadores e não acho que um jogador que saiba que vai sair deva jogar.

Gonçalo Ramos devia ficar pelo menos mais um ano para crescer?

- Disse que podia ser opção ficar mais um ano, mas é o negócio do futebol, há timing. O PSG chegou com muito dinheiro. Não há armas que o possam manter. Temos de aceitar, porque faz parte do futebol principalmente se estás no Benfica, onde tens jovens talentos. Jogam e passado um certo tempo eles partem. Temos de os deixar sair. Acho que está pronto, se ficasse não seria um erro, mas temos de aceitar.

O que espera do árbitro?

- Espero um grande jogo do árbitro. Do árbitro e dos jogadores. É difícil dirigir este tipo de jogos, mas já mostrou que é um excelente árbitro e dará o seu melhor. As duas equipas terão responsabilidade nisso também.

Benfica ou FC Porto? Quem é mais forte?

- Ambas as equipas já mostraram um futebol de top. Não vi o FC Porto este ano ao vivo, tiveram jogos de preparação, veremos amanhã. As pequenas coisas fazem a diferença. Às vezes questões do árbitro, sorte, coincidências, detalhes... tudo isso faz parte do futebol.

Dúvidas sobre o ataque e centro da defesa:

- Não apenas nessas duas posições. Tenho os meus pensamentos, mas a primeira coisa é ter a parte tática para fazer as últimas decisões. Se perdermos um jogador chave temos de pensar em quem o vai substituir. Tenho algo na minha cabeça, mas não a 100 por cento. Estou aberto nas minhas decisões até ao fim. Não tenho de revelar agora o onze. Depende também do momento do jogador.

Como está o seu português?

- O meu português ainda não é bom o suficiente. Estou a trabalhar.

Muitas vitórias seguidas na época passada:

- É pensar jogo a jogo, cada vitória é importante, especialmente no início da época. Ganhar perante um adversário é bom. Não tem nada a ver com estatísticas, temos de estar prontos, num nível de topo, mentalmente fortes, vai ser um jogo difícil. Na época passada não pensámos nas vitórias consecutivas e será igual este ano.

Recorde aqui a conferência de imprensa: