Tuchel preocupado: «É difícil marcar dois golos contra uma equipa italiana»
Thomas Tuchel na conferência de imprensa de antevisão ao Bayern-Lazio (Imago)

Tuchel preocupado: «É difícil marcar dois golos contra uma equipa italiana»

INTERNACIONAL04.03.202418:17

Bayern tem um golo de desvantagem antes de receber a Lazio e o técnico alemão não parece muito confiante

Thomas Tuchel mostrou-se preocupado em vésperas do duelo decisivo para o acesso aos quartos de final da Liga dos Campeões.

O Bayern recebe a Lazio, após terem perdido, por 1-0, em Roma: «Não fomos surpreendidos pela Lazio. Vamos tentar jogar de forma mais agressiva, precisamos de mais convicção. Vai ser complicado. Temos de voltar de uma desvantagem. Sabemos que é difícil marcar dois golos contra uma equipa italiana, ainda mais contra uma equipa do Sarri…», disse, em conferência de imprensa.

Na Bundesliga, a situação vai de mal a pior para os bávaros, mas o treinador explicou que não vale apena pensar nisso, porque são duas competições diferentes: «O desempenho na Bundesliga não importa quando jogas na Europa. Na Liga dos Campeões, tudo começa do zero. Sofremos muitos golos ultimamente por causa dos nossos erros. Não me surpreenderia se a Lazio jogasse no contra-ataque. Precisamos de muita posse de bola e uma boa defesa quando atacamos. Tudo isto no espaço de 90 minutos ao mais alto nível.»

Por fim, questionado se este jogo era decisivo para a continuidade do alemão, até ao final da temporada, altura em que vai deixar o comando técnico do clube, o próprio negou: «Amanhã uma final para mim? Eu não acho. Não posso falar pelos outros. Posso dizer que ninguém tem mais ambição do que eu para ganhar o jogo de amanhã. A situação é clara. Temos de ganhar por dois golos. A pressão também faz parte do desempenho ao mais alto nível, a pressão é necessária para fazer coisas extraordinárias. Precisamos de vencer e precisamos de fazer isso contra a equipa de Sarri, que está bem organizada.»