Treinadora do Lyon: «O resultado reflete a diferença entre nós e o Benfica»
Sonia Bompastor no Lyon-Benfica (Imago)

Treinadora do Lyon: «O resultado reflete a diferença entre nós e o Benfica»

FUTEBOL FEMININO27.03.202422:58

Sonia Bompastor acredita que a sua equipa foi a justa vencedora e destaca a inexperiência das águias nesta fase da competição

O Lyon goleou o Benfica, confirmando a passagem às meias-finais da Liga dos Campeões e, após o apito final, Sonia Bompastor comentou as incidências do jogo, destacando a importância do segundo golo, em cima do intervalo:

«Tínhamos um plano de jogo muito preciso, começámos bem o jogo. No primeiro tempo tivemos três ou quarto grandes oportunidades. Insistimos, marcámos no final da primeira parte, fomos recompensados pelas nossas boas intenções. Infelizmente, mais uma vez, deixámos o Benfica voltar ao jogo com demasiada facilidade e marcaram o golo do empate. Marcámos rapidamente depois do intervalo e isso foi um bom golpe na moral do Benfica. No final do jogo, fizemos a diferença, não parámos de jogar e o resultado reflete a diferença entre as duas equipas», explicou, em conferência de imprensa.

A treinadora do Lyon ainda fez questão de relembrar que esta foi a primeira presença das águias na fase a eliminar da competição: «Sensação de dever cumprido. Temos um plantel de muita qualidade, mostrámos as nossas ambições desde o início da época. É uma qualificação lógica, em termos de experiência. Foi a primeira qualificação do Benfica para os quartos de final.»

Apesar de considerar que a diferença de plantéis é grande, acredita que está a diminuir, com o passar do tempo: «Não esperava mais nada do Benfica. É uma equipa que sabe que nada vai ser fácil para eles, por isso trabalham muito, dão tudo de si. A diferença está a diminuir. Estes jogos são ótimos de jogar, temos de estar no nosso melhor para fazer a diferença.»